ATRIBUIÇÕES: confecção de pasta funcional de cada servidor; manter arquivo próprio de toda a legislação e documentos pertinentes ao setor de pessoal, tais como: Lei de Contratação Temporária, Estatuto dos Servidores, Leis Municipais de Reajuste e Revisão Geral, CLT, tabelas e instruções do - INSS, pareceres jurídicos, Constituição Federal, Constituição Estadual, Lei Orgânica Municipal; Regimento Interno da Câmara Municipal, manter controle mensal do regime previdenciário; manter controle de admissão e demissão dos servidores; manter a ficha financeira atualizada de cada servidor, por meio eletrônico ou manual; manter tabela e controle sobre contratações temporárias, demonstrando a data de contratação e data de vigência do contrato, prorrogação de vigência do contrato acompanhado do respectivo termo aditivo; manter pesquisa de assiduidade do Servidor através de modelo específico; controle sobre a lotação do pessoal em seus setores específicos; controle e acompanhamento de aposentadorias em todas as suas fases; controle de afastamento de servidores em gozo de benefício previdenciário; controle das exigências contidas em Instruções Normativas do TCM-GO; criação do sistema de avaliação periódica do Servidor Público Municipal Da Câmara em obediência ao disposto no § 1º Inciso III do artigo 41 da Constituição Federal; instituir e manter o programa de reciclagem e treinamento permanente do servidor público municipal, objetivando a profissionalização, em conjunto com os demais setores da administração; elaborar a folha de pagamento mensal, vistando todas as folhas, anexando junto à folha de pagamento certidão dos chefes de setores atestando que todos os servidores que constam na folha estão em efetivo exercício de suas funções; manter controle da folha dos agentes políticos (Vereadores, Secretários e Comissionados) em pasta separada; acompanhamento dos gastos com pessoal, tendo em vista os limites permitidos pela legislação vigente; aplicação das normas pertinentes ao setor contido na Lei de Responsabilidade Fiscal; controle de recolhimento das contribuições previdenciárias com o correto preenchimento da GFIP; emissão da solicitação de materiais e ou serviços pertinentes ao setor para serem encaminhados ao Departamento de Patrimônio e Compras; calcular e emitir respectivas guias de encargos da folha de pagamentos; manter a contabilidade da Câmara Municipal de Araçu, informada de todas as ações do Setor de Pessoal e Recursos Humanos; solicitar parecer escrito da Assessoria Jurídica nos casos que requererem; manter cadastro e registro de servidores, organizado por órgãos, por secretarias e por unidades orçamentárias; promover a apuração de responsabilidade de servidores municipais, na forma da Lei, mediante instauração, instrução, julgamento de sindicância e processos administrativos disciplinares, bem como apreciação e julgamento dos recursos cabíveis; realizar inspeções em qualquer dos setores da administração, mediante determinação do Presidente; as inspeções serão feitas de comum acordo com o titular do órgão procedendo a todos os levantamentos necessários mediante entrevistas, requisição de material, a fim de inteirar-se dos motivos que estejam determinando ou hajam determinado irregularidades na execução do serviço, do que se apurar será feito relatório para ser encaminhado à chefia da repartição e ao titular do órgão sugerindo as providencias a serem adotadas, e exercer outras atividades correlatas.
ACESSO À INFORMAÇÃO
Informações Institucionais
Estrutura Organizacional
Perguntas Frequentes
Radar da Transparência
Despesas
Despesas
Diárias
Diárias e Passagens
Tabela de Valores de Diárias
Obras
Acompanhamento de Obras
Consulta de Obras Paralisadas
Ouvidoria
Início
Solicitação
Elogios
Sugestões
Reclamações
Denúncias
Carta de Serviços aos Usuários
Outras Informações
Referências Normativas
Glossário e Termos Técnicos
Página Oficial
Atos Normativos
Portarias
Decretos Legislativos
Leis
Resoluções
Convênios e Transferências
Convênios e Transferências Recebidas
Convênios e Transferências Concedidas
Parcerias, Acordos e Outros Termos
Transferências
Licitações
Licitações
Licitações Fracassadas e Desertas
Dispensas e Inexigibilidades
Plano de Contratações Anual (PCA)
Sanções Administrativas
Planejamento e Prestação de Contas
Prestação de Contas (Balanço Anual)
Relatório de Gestão (Circunstanciado)
Parecer do Tribunal de Contas
Relatórios de Gestão Fiscal
Plano Estratégico
Apreciação de Contas
LGPD e Governo Digital
Encarregado LGPD
Política de Privacidade
Serviços
Acesso automatizado (API)
Pesquisas de Satisfação
Receitas
Duodécimo (Receitas)
Recursos Humanos
Folha de Pagamento
Padrão Remuneratório
Lista de Estagiários
Lista de Terceirizados
Concursos Públicos
Processos Seletivos
Contratos
Contratos
Fiscais de Contratos
Ordem Cronológica de Pagamentos
SIC
SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Regulamentação da LAI
Relatório Estatístico do e-SIC
Informações Classificadas como Sigilosas
Informações Desclassificadas como Sigilosas
Atos Legislativos
Leis
Decretos Legislativos
Resoluções
Projetos de Lei do Legislativo
Projetos de Lei do Executivo
Projetos de Resolução
Projetos de Decreto
Pautas das Comissões
Pareceres das Comissões
Votações
Apreciação de Contas
Transmissão das Sessões
Cotas e Gastos Parlamentares
Requerimentos
Indicações
Lista de Presença de Sessão
Pautas de Sessão
Atas de Sessão
Moções